Colosse – A Wood Tale – Animação sobre a amizade de um robô de madeira e um pequeno pássaro

Colossos – Um Conto de Madeira

Conheça Colossos, o filhote com 10 metros de altura de Yves Geleyn. Colossos não é, entretanto, um filhote comum … ele apenas calhou de ser um fantoche robô de madeira muito alto, que não conhece sua própria força, muito menos o que suas cordas estão fazendo.

Neste curta-metragem, que é uma mistura de animação de marionetes com computação gráfica, Yves explora sua obsessão infantil com bonecos e todas as coisas robóticas.

“Eu sou um grande fã do trabalho de Jim Henson. Eu sempre quis trabalhar com bonecos, mas nunca tive a chance de fazê-lo antes. Eu também sou um grande fã de robôs, pois eles estavam em todos os filmes, desenhos animados e quadrinhos da minha infância. O robô de “The King And The Mockingbird” de Paul Grimault; o “Gigante de Ferro” de Brad Bird; e Goldorak, um desenho animado japonês, foram inspirações para mim. Foram essas duas paixões, marionetes e robôs, que me levaram a criar este curta-metragem, que também tem um pássaro, é claro (não posso perder meus maus hábitos). “

Direção: Yves Geleyn
Produção executiva: Michael Feder
Produtor: Zack Kortright
Produtor Live Action: Joel Kretschman
Diretor de fotografia: Ivan Abel
Fabricação: Connie Chan
Cenário: Halsey Rodman
Operadores de marionetes: Steven Widerman, Billy Barkhurst
Musica e Design de som: Huma-Huma
Estados Unidos, 2012
Hornet Inc.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *