SketchTravel – Uma pintura em forma de animação que te faz querer chorar de tão linda

Viagem Esboço

O SketchTravel é um projeto artístico multinacional de caridade. Este livro vermelho foi enviado para artistas do mundo inteiro, passando de mão em mão, como uma tocha olímpica artística viajando através de 12 países ao longo de 4 anos e meio.

Este museu itinerante contém as visões pessoais de 71 excepcionais ilustradores, animadores e desenhistas de quadrinhos, incluindo figuras como Bill Plympton, Jean James, Dautremer Rebecca, Keane Glen, Back Frederick, e Hayao Miyazaki. Iniciada pelos ilustradores Dice Tsutsumi (Japão) e Guerlais Gerald (França), o projeto culminou em um leilão do livro original em Bruxelas, no dia 17 de outubro de 2011. O valor arrecadado com o leilão e todos os royalties provenientes da publicação do livro serão doados para a Room to Read, uma entidade internacional sem fins lucrativos dedicada à alfabetização de crianças em países em desenvolvimento.

Dice Tsutsumi, que é artista de storyboard da Pixar, resolveu fazer uma animação inspirada no projeto que ele mesmo criou. O resultado você pode ver acima.

Por email, ele explica um pouco sobre a criação do curta:

“Como eu não sou um animador, meu foco é contar uma história através de todos os elementos visuais – cor, iluminação e composição. Cada um dos frames do filme foi pintado por mim com uma pequena ajuda de amigos e uma pequena quantidade de efeitos do After Effects. Trabalhei seis meses até concluí-lo, enquanto esperava pela data do leilão.”

O resultado é de tirar o fôlego.

Direção: Dice Tsutsumi
Estados Unidos, 2011
http://www.sketchtravel.com/

Artigos relacionados

One thought on “SketchTravel – Uma pintura em forma de animação que te faz querer chorar de tão linda

  1. Esse é o perfeito exemplo de que você não pode deixar ese mundo sem ao menos pantar um livro e escrever uma árvore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *