The Witcher 2 intro – Abertura do jogo tem técnica impressionante e uma história de tirar o fôlego

O Feiticeiro 2 – abertura

The Witcher 2 é a continuação para o jogo de RPG de temática adulta da CD Projekt, baseado na obra do autor Andrzej Sapkowski.

Durante uma conferência de imprensa realizada em 26 de janeiro, a CD Projekt iniciou a campanha de promoção da versão Xbox 360 de “The Witcher 2: Assassins of Kings”. A parte principal da promoção é a introdução animada dirigido por Tomek Baginski e produzido pela Platige Image. A versão Xbox do jogo sera lançada no dia 17 de Abril de 2012.

O filme introduz o espectador ao mundo do jogo, e é um trabalho de cooperação entre CD Projekte a Platige Image.

A primeira idéia para o roteiro veio da CD Projekt dois anos atrás, logo após a estréia de” The Witcher”. Esta foi a chamada versão “soft” e foi usada como base para o trabalho. Devido as grandes mudanças que tivemos o projeto ficou parado quase dois anos até que foi trazido de volta à vida na versão para Xbox 360.

Como pode se ver, estes dois anos deram a ambas as partes a perspectiva necessária. Uma vez que começamos a trabalhar no roteiro novamente fomos capazes de criar uma nova versão melhor e mais rica em pouco tempo. O que sobrou do original é o navio e os personagens principais. Todo o resto foi alterado. Por exemplo, na primeira versão um ninho de vespas foi usado no ataque. O navio foi transformado em caos – toda a tripulação começou a correr. Eles pareciam um grupo de pessoas loucas ou eletrocutados. Bem … nos livramos dessa ‘dança’, mas deixomos o caos e adicionamos um monte de esteróides. Isto ajudou.” – Diz Tomek Baginski, diretor do curta.

Foi um dos projetos mais exigentes da história da Platige Image. O script define padrões muito elevados. Para a um filme tão curto, havia um monte de personagens principais detalhadas, close-ups de rosto, cenas de ação muito dinâmicas e cheias de efeitos especiais (como pano e simulação de partículas) e tomadas em camêra lenta bem difíceis.

O navio também se tornou um dos personagens principais. Primeiro nossos artistas gráficos criaram um cenário fantástico de um grande veleiro, muito detalhado. Em seguida veio a equipe de simulação de partículas. Eles criaram um sistema de interação ampla que abrange toda a construção com milhões de cristais de gelo e eles depois quebraram a coisa toda.” – Acrescenta Maciek Jackiewicz (Supervisor de CG).

Uma equipe de 40 designers gráficos e animadores trabalhou no projeto por vários meses até sua conclusão.

Direção: Tomek Bagiński
Roteiro: Tomek Bagiński
Produção: Marcin Kobylecki & Piotr Sikora
Direção de Animação e Arte: Maciej Jackiewicz
Platige Image
Polônia, 2012

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *